Política e segurança

Política e segurança

AVISO DE PRIVACIDADE
Este Aviso de Privacidade foi elaborado para explicar o compromisso da Ofner em garantir a privacidade e proteção dos dados pessoais de todos aqueles que se relacionam conosco, ainda que indiretamente.

PARTES ENVOLVIDAS

OFNER A Ofner(razão social), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 60.873.288-0001/30, é uma pessoa jurídica de privado, com sede na Rua Olivia Guedes Penteado - 375, e que se dedica ao ramo de fabricação de produtos de panificação industrial.

TITULAR DOS DADOS

Este Aviso de Privacidade se aplica às nossas interações com clientes, visitantes do site, fornecedores e qualquer outra pessoa que se relaciona com a Ofner, por meio do nosso escritório, ou se comunique diretamente conoscopresencialmente, por telefone, e-mails ou mensagens.

OBJETIVOS

Este Aviso de Privacidade tem por objetivo facilitar o acesso às informações sobre o tratamento de seus dados pessoais pela Ofner, conforme prevê o art. 9º da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei n° 13.709/2018). Além disso, este Aviso tem como objetivo informar os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto à Ofner.

CONCEITOS IMPORTANTES

Para facilitar a leitura deste Aviso, apresentamos alguns conceitos importantes previstos na própria Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, conhecida como “LGPD”:

Dado Pessoal: qualquer informação relacionada a identificação de uma pessoa natural (indivíduo);

Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Titular dos Dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada;

Transferência Internacional de Dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.

DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS

Para que possamos nos relacionarmos com você é necessário coletarmos determinados dados pessoais. Os tipos de dados pessoais e a forma como nós coletamos depende de como você se relaciona com a gente. Por exemplo, você pode interagir conosco diretamente por meio de telefone, mensagens e e-mails ou por meio do nosso site.
Geralmente coletamos os seguintes dados pessoais diretamente de você, por meio de formulários eletrônicos, telefone, mensagens etc.:

DADOS PESSOAIS
Dados Cadastrais: Nome completo, CPF ou RG e data de nascimento, com a finalidade de identificar o titular, bem como saber se é maior de idade e evitar homônimos.
Dados de Contato: Telefone (celular); e-mail e endereço, com a finalidade de entrar em contato com o Titular quando necessário e entregar o produto adquirido.

Quando nos relacionamos com nossos clientes e fornecedores, muitas vezes o início dessa relação se dá mediante a assinatura de um contrato. Neste contrato são coletados os seguintes dados pessoais para que haja efeito jurídico:

DADOS PESSOAIS
Qualificação do titular: Nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG e CPF, para identificar o cliente / fornecedor.
Dados de Contato: Telefone (celular); e-mail e endereço, para entrar em contato com o Titular quando necessário.

Os dados pessoais acima identificados também são coletados dos representantes legais no caso do cliente / fornecedor ser uma pessoa jurídica. A verificação dessas informações geralmente se dão por consulta do Contrato Social e/ou Ata de Reunião enviado pelo cliente / fornecedor.
Além disso, a Ofner pode utilizar os dados pessoais compartilhados pelo Titular para realizar consultas em empresas de proteção do crédito para verificar a saúde financeira do cliente / fornecedor.
Ao acessar o nosso site, a Ofner poderá coletar outras categorias de informações, tais como:

DADOS PESSOAIS
Informações técnicas coletadas de seu computador ou dispositivo móvel (por exemplo, seu endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional). Por questão de segurança do ambiente.
Informações sobre o uso de nosso sites(por exemplo, as páginas que você visita, os termos de pesquisa que você insere, com que frequência você acessa o nosso site). Para trazer melhoria do site e melhores experiência para a navegação no site.

Consulte a Política de Cookies para obter mais detalhes!

É possível coletarmos dados pessoais dos nossos Titulares por meio de outras fontes, como outros sites/plataformas em razão de parcerias e fornecedores tecnológicos:

(a) dados pessoais(por exemplo, nome, data de nascimento);

(b) detalhes de contato (por exemplo, número de telefone, endereço de e-mail, endereço postal ou número de celular); e

(c) detalhes sobre preferências de publicidade (por exemplo, interação com anúncios online).

POR QUE COLETAMOS OS DADOS PESSOAIS?

Podemos tratar seus dados pessoais para os seguintes fins:

Identificação e autenticação: tratamos seus dados pessoais de identificação para verificar sua identidade quando você acessa e usa nosso site e para garantir a segurança de seus dados pessoais. Isso é para que possamos cumprir nossas obrigações contratuais para com você.
Operando os serviços: tratamos seus dados pessoais para fornecer os produtos que você solicitou. Isso é para que possamos cumprir nossas obrigações contratuais para com você.
Melhorando nossos serviços: Analisamos informações sobre como você usa nossos serviços para fornecer uma experiência aprimorada para nossos clientes de todos os nossos serviços, incluindo testes de produtos e análises de sites. É do nosso interesse comercial legítimo usar as informações que nos são fornecidas para este fim, para que possamos compreender quaisquer problemas com os nossos serviços e melhorá-los.
Comunicação com você:Podemos usar seus dados pessoais quando nos comunicamos com você, por exemplo, se estivermos fornecendo informações sobre alterações nos termos e condições ou se você nos contatar com perguntas. É do nosso interesse legítimo que possamos fornecer-lhe as respostas adequadas e informá-lo sobre os nossos serviços. Também podemos fazê-lo para promover nossa relação contratual com você ou sua organização ou em prol de medidas pré-contratuais.
Marketing: podemos tratar seus dados pessoais para enviar-lhe informações de marketing ou para construir um perfil sobre você e colocá-lo em segmentos de marketing específicos, a fim de compreender melhor suas preferências e personalizar apropriadamente as mensagens de marketing que enviamos para você. Neste caso, precisamos de seu consentimento para enviar informações de marketing.
Exercendo nossos direitos: podemos tratar seus dados pessoais para exercer nossos direitos legais sempre que necessário, por exemplo, para detectar, prevenir e responder a reclamações de fraude, reclamações de violação de propriedade intelectual ou violações da lei ou de nossos serviços.
Cumprir nossas obrigações: podemos tratar seus dados pessoais para, por exemplo, realizar verificações de prevenção de fraude ou cumprir outros requisitos legais ou regulamentares, quando isso for explicitamente exigido por lei.
Personalizando sua experiência: quando você usa os serviços, podemos tratar seus dados pessoais para melhorar sua experiência, por exemplo, fornecendo elementos interativos ou personalizados e fornecendo a você conteúdo baseado em seus interesses. É do nosso interesse comercial legítimo fornecer aos nossos clientes e usuários uma experiência que seja mais adequada aos seus interesses.
Também podemos tornar seus dados pessoais anônimos de forma que você não seja razoavelmente identificado por nós ou qualquer outra empresa, e podemos usar essas informações anônimas para qualquer outro propósito.

QUANDO E COMO COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Não vendemos, trocamos ou alugamos seus dados pessoais a terceiros. Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros nas seguintes circunstâncias:

No contexto de uma transação - podemos compartilhar seus dados pessoais com potenciais parceiros de transação, provedores de serviços, consultores e outros terceiros em conexão com a consideração, negociação ou conclusão de uma transação corporativa na qual somos adquiridos ou fundidos com outra empresa ou vendemos ou transferimos todos ou uma partede nossos ativos ou negócios. Por exemplo, podemos fazer parceria com empresas para processar pagamentos seguros, atender pedidos, otimizar serviços, servir publicidade comportamental online, enviar newsletters e mensagens de marketing, oferecer suporte a serviços de e-mail e mensagens e analisar informações. Esses provedores de serviços e parceiros de negócios podem incluir agências de publicidade e agências de prevenção de fraude que usarão suas informações pessoais apenas nas formas descritas neste aviso.
Prestadores de serviços e parceiros de negócios - podemos compartilhar seus dados pessoais com nossos prestadores de serviços e parceiros de negócios que realizam serviços essenciais para nossa atividade e outras operações de negócios para nós para os fins definidos acima.
Conforme solicitado por você - Podemos compartilhar suas informações com terceiros para responder às suas solicitações. Por exemplo, se você solicitar informações sobre preços de um produto que não vendemos diretamente aos usuários finais, podemos encaminhar sua solicitação a um terceiro que o faça, a fim de responder à sua consulta direta.
Quando exigido por lei - podemos compartilhar seus dados pessoais com entidades públicas, tribunais, outras autoridades governamentais ou terceiros que acreditamos ser necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulamentar, ou de outra forma para proteger nossos direitos ou os direitos de terceiros.

SEUS DIREITOS SOBRE SEUS DADOS PESSOAIS

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei n° 13.709/2018) você têm certos direitos em relação às informações pessoais que mantemos sobre você. Isso pode incluir os direitos de acessar, corrigir, excluir, restringir ou objetar o nosso uso ou receber uma cópia em um formato eletrônico utilizável de seus dados pessoais.
Sempre que você consentir para qualquer uso de suas informações pessoais, você pode retirar esse consentimento a qualquer momento.
Você também pode ter o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD.
Se você deseja questionar ou exercer quaisquer direitos que possa ter, entre em contato conosco nas informações de contato abaixo. Observe que podemos solicitar informações adicionais de você para atender às suas solicitações. Você também pode cancelar a assinatura de e-mails que recebe de nós, seguindo o link de cancelamento no e-mail ou enviando um e-mail para as informações de contato abaixo:
e-mail: lgpd@ofner.com.br ou telefone (11)5693-8600.

COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Qualquer dado pessoal em posse da Ofner será armazenado com os mais rígidos padrões de segurança, o que inclui a adoção de medidas de:

  • Proteção contra acesso não autorizado a seus sistemas;

  • Acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as suas informações pessoais;

  • Execução de backups;

  • Atualização de patchs de segurança semanais e/ou mensais; e

  • Atualização de regras de Firewall sob demanda.

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais tratados pela Ofner serão eliminados quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram coletados, ou quando você solicitar a sua eliminação, exceto se houver a necessidade de manutenção para fins de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, para o exercício de direitos da Ofner em processos judiciais ou administrativos, ou em demais hipóteses previstas na legislação aplicável.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Suas informações pessoais podem ser transferidas, armazenadas e tratadas em um país que não é considerado como fornecendo o mesmo nível de proteção de dados pessoais que a LGPD. Nesse caso, implementamos salvaguardas adequadas (como compromissos contratuais) de acordo com os requisitos legais aplicáveis para fornecer proteções adequadas para suas informações pessoais. Para obter mais informações sobre as salvaguardas adequadas em vigor e para obter uma cópia dessas salvaguardas, entre em contato conosco.

CONTATO

A Ofner é a controladora responsável pelos dados pessoais que coletamos e tratamos. Se você tiver perguntas ou dúvidas sobre a forma como seus dados pessoais foram tratados, entre em contato conosco em lgpd@ofner.com.br.
Nosso Encarregado Oficial de Proteção de Dados pode ser contatado em: lgpd@ofner.com.br.
Estamos empenhados em trabalhar com você para obter uma solução justa para qualquer reclamação ou preocupação sobre privacidade. Se, no entanto, você acredita que não fomos capazes de ajudá-lo com sua reclamação ou preocupação, você têm o direito de fazer uma reclamação à ANPD. ALTERAÇÃO NESSE AVISO DE PRIVACIDADE
Podemos modificar ou atualizar este Aviso de Privacidade periodicamente. Se fizermos qualquer revisão que altere substancialmente a maneira como tratamos seus dados pessoais, iremos notificá-lo sobre essas alterações antes de aplicá-las a seus dados pessoais.

Data da última atualização: 20.05.2022